terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dicionário de um aprendiz


Vida - É o amor existencial.
Razão - É o amor que pondera.
Estudo - É o amor que analisa.
Ciência - É o amor que investiga.
Filosofia - É o amor que pensa.
Religião - É o amor que busca a Deus.
Verdade - É o amor que eterniza.
Ideal - É o amor que se eleva.
Fé - É o amor que transcende.
Esperança - É o amor que sonha.
Caridade - É o amor que auxilia.
Fraternidade - É o amor que se expande.
Sacrifício - É o amor que se esforça.
Renúncia - É o amor que depura.
Simpatia - É o amor que sorri.
Trabalho - É o amor que constrói.
Indiferença - É o amor que se esconde.
Desespero - É o amor que se desgoverna.
Paixão - É o amor que se desequilibra.
Ciúme - É o amor que se desvaira.
Orgulho - É o amor que enlouquece.
Sensualismo - É o amor que se envenena.
Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor,
não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.

Teu sorriso me faz falta... Saudades


Hoje fazem seis meses que minha mãe Partiu para seu descanso, não gosto de calcular tempo, pra mim ele se faz abstrato.

Poderia hoje colocar uma poesia ou texto mas decidi fazer diferente, tetnarei explicar o porque ela se fez tão importante em minha vida:

Desde minha infância fui reservado, não me enturmava com as crianças da minha idade e as achava “sem graça”, por não ter amigos eu era muito ligado a minha mãe, meu pai trabalhava muito e quando chegava geralmente estava bêbado. Enfim, minha madrinha, na época era vizinha e muito amiga de minha mãe morava com sua mãe, uma senhora idosa e que precisava de cuidados especiais, minha mãe nasceu em Pernambuco e nunca teve estudos, mau sabia ler e escrever direito, mas tinha um dom que talvez herdei dela.

Ela cuidava sem cobrar nada dessa senhora, dava banho, alimentava, medicava e trocava suas fraudas, eu como era apegado a minha mãe, observava as ações o tempo todo e com o passar do tempo fui ajudando ela naquelas tarefas, peguei um amor incondicional a essa senhora como se fosse minha avó, com sete anos de idade eu ajudava a dar banho e cuidar dela, ela não falava nem andava, mas tinha um brilho nos olhos que demonstrava sua gratidão a mim e a minha mãe.

Com pouca idade e passando por dificuldades, me empenhei em meus estudos como uma forma de me isolar das pessoas, brincadeiras não me agradavam, não achava alguém pra conversar e contava as horas para chegar em casa e ajudar minha mãe a cuidar daquela senhora, cresci com o sonho de ajudar as pessoas, era gratificante demais e a única profissão que queria seguir era de enfermeiro.

Morávamos de favor na casa ao lado a dessa senhora e com o tempo o dono pediu a casa, nos mudamos pra uma casa de aluguel, eu com 14 anos não trabalhava e meu pai bancava o aluguel com sua aposentadoria e minha mãe fazia serviços domésticos pra ajudar nas despesas.

Meu pai havia adoecido e se aposentou, caiu em uma depressão e vivia a base de remédios, havia parado de beber e andava sem rumo por ai, enfim, no ano de 1999 ele sofreu um AVC (derrame cerebral), tendo como sequelas a perda dos movimentos da perna e perdeu a força dos braços. Foi nesse momento que notei o que era o amor de verdade, minha mãe já preparada pois cuidava daquela senhora se dedicou integralmente a ele, e eu, mesmo sem ter diálogos com meu pai me tornei seu enfermeiro particular, dava banhos e cuidava dele como podia.

Mas a depressão falou mais alto e com 18 anos de idade me isolei de tudo, não me conformava com o que acontecia com as pessoas, tive minhas decepções com a perda de meu filho e não queria saber de ver gente, não me conformava como o ser humano era egoísta e rude, me prendi em meu quarto por dois anos sem ver a luz do sol, apenas via o rosto de minha mãe, a única que não me julgava e me olhava com sorriso no rosto, cuidava de mim e de meu pai simultaneamente, até que um dia pesando quase 160 kilos eu decidi colocar os pés na rua, acompanhado de minha mãe, as pessoas me olhavam e me julgavam, mas eu tinha a proteção dela, foi pra mim importante, sem ela hoje eu não teria vida, talvez tivesse conseguido me matar como tentei, mas ela com a bondade me fez crer que ajudar as pessoas valia a pena, que dinheiro não era nada e que mesmo as pessoas nos decepcionando, nossa recompensa esta com Deus e hoje vejo que minha vida foi escolhida por mim antes mesmo de vivê-la, e assim como uma lenda ou fábula eu criei os personagens, entre eles o anjo que vim a chamar de mãe.

Aquela senhora veio a falecer semanas antes de nos mudarmos, faleceu dormindo sem sentir dores e quando a vi pela manhã, estava com uma expressão serena e com um pequeno sorriso como se fosse de gratidão, e essa expressão que guardo em minha mente, gravo os sorrisos, assim como o de minha mãe, sofreu tanto em vida e em seus últimos dias de vida mas sempre com um sorriso ao me ver, e foi esse sorriso mau interpretado pelos outros que lhe retribui ao me despedir enquanto todos choravam, tenho gratidão por seus ensinamentos e por mais que eu seja mau interpretado em minhas ações, espero sempre ajudar as pessoas com o sorriso mais sincero e sereno que a senhora me ensinou.

Sou o homem que sou porque aprendi a sorrir com a senhora!

Te amo demais, és meu amor verdadeiro.

Recordo de ti não com lagrimas, mas retribuo o sorriso!

Saudades, minha professora da arte de viver!

“Passemos por essa vida com intuito de fazer o melhor sempre, sem exigir gratidão, sem julgar, cultivando sorrisos e fazendo germinar as sementes do amor e esperança”

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

À meu pai


Embora eu ainda seja jovem
Posso entender muitas coisas
Coisas que você não imaginava
Apesar de ser diferente
Vejo claro o caminho
Caminho que você me mostra
Mesmo quando pareço
Estar olhando para o outro lado
Ouvi bem os conselhos que você me deu
Mesmo quando minha cabeça andava por ai
Senti forte a presença e seu exemplo
Busco meus sonhos a cada momento
Sendo diferentes sempre caminhamos juntos
Vendo, ouvindo, sentindo
Somos amigos
Seguimos o caminho
Continuo seguindo
Caminho que Deus trilhou
Vou, vou
Em busca de meus sonhos
Em busca do amor
E pai, é isso que conta de verdade
Viver e encontrar a minha real felicidade
E mostrar a você que sou capaz


Mesmo que a vida imponha barreiras em meu caminho, que eu tente fazer o melhor e venha a fracassar, não desisto de lutar, és meu herói e exemplo de vida, luta para viver e superar os problemas de saúde.
Jamais abandonaria alguém que amo, devo-lhe a vida e daria a minha se pudesse em troca da sua, mas não é assim que funciona.
Me revolta esse mundo capitalista e injusto, que não permite que eu lhe dê uma vida ao menos confortável, mas Deus sabe que saio todos os dias de casa mesmo sabendo que sou capaz de ser melhor do que sou, com cabeça erguida e dignidade para lhe fazer o que está ao meu alcance, não temos luxo nem mesmo posso lhe dar a alimentação adequada, mas aprendi com um anjo que passou em minha vida que “pouco com Deus é muito” e isso que faço, nosso alimento simples que lhe preparo com amor e cantando todos os dias é prova disso pai, somos felizes por termos um ao outro e por lembrar da pessoa mais importante que passou em nossa vida.
Aprendi muito com ela e aprendo com o senhor todos os dias, não posso dizer que a vida é difícil, não tenho algo pra comparar, posso dizer que minha vida, apesar de ser jovem me ensinou muito, meu velho amigo, sou seus braços, suas pernas e juntos formamos um imenso mundo de amor e companheirismo!
Meu velho, te amo e preciso de você hoje e sempre!

Dicionario de um aprendiz


ABANDONO
Quando a jangada parte e você fica.

ADEUS
O tipo de tchau mais triste que existe.

ADOLESCENTE
Toda criatura que tem fogos de artifício dentro dela.

ARTISTA
Espécie de gente que nunca deixará de ser criança.

AUSÊNCIA
Uma falta que fica ali, sempre presente.

FOTOGRAFIA
Um pedaço de papel que guarda um pedaço de vida nele.

FILHO
Um serzinho adorável e todo seu, que um dia cresce e passa a ser todo dele

GELO
Aquilo que a gente sente na espinha quando o amor diz que vai embora

LEALDADE
Qualidade de cachorro que pouquíssimas pessoas têm

LÁGRIMA
Sumo que sai dos olhos quando se espreme o coração.

OUSADIA
Quando o Coração diz para a
Coragem:
Vá!
E a Coragem vai mesmo.

Sentir saudades


Sabe o que é sentir saudade?
Hoje eu sei o que é
É quando uma pessoa faz falta
Tanta falta que você sente até um aperto
Sente-se sozinho
Querendo aquele abraço
Aquele beijo
Lembrando dos momentos
E que qualquer lugar ou situação foi perfeita porque estavam perto
Você é a pessoa que sinto saudades
Que eu penso tanto
Que minha maior vontade é te tirar dos meus pensamentos e te abraçar
Esperar por palavras suas
Querer escutar sua voz a todo momento
Ter esse sentimento que me faz esperar
Contar os meses, as horas e minutos
Pensando no momento que você chegar
E ficar perto de mim
E fazer tudo ficar bom novamente
Mas agora chega de confetes, pois o mais importante você já sabe
Que eu amo você
Amor não me deixe mais sentir saudade, volte logo

SENTIR NA PÉLE É MAIS FORTE QUE APENAS FICAR NO POEMA

O corpo da o seu sinal e é uma questão de pele, da gente sentir profundamente uma dor que parece nos consumir aos poucos, dor não diagnosticada como uma patologia clínica, mas real, ali, constante quando a distância nos separa de alguém que a gente tanto ama. Poemas sobre o assunto são escritos para jogar flores nos corações das pessoas sensíveis à esse tipo de literatura. Mas quando se vive o problema, quando somos nós que sentimos na pele, então temos a dimensão exata da dor que nos maltrata. A nossa “vingança” é ter a certeza de que de novo nos encontraremos e mais que isso, estaremos juntos para sempre.

domingo, 28 de setembro de 2008

Almas gêmeas


Dizem que para o amor chegar...
Não há dia...
Não há hora...
E nem momento marcado para acontecer.

Ele vem de repente e se instala...
No mais sensível dos nossos órgãos...
O coração.

Começo a acreditar que sim...
Mas percebo também...
Que pelo fato deste momento...
Não ser determinado pelas pessoas...
Quando chega, quase sempre...
Os sintomas são arrebatadores...
Vira tudo às avessas...
E a bagunça feliz se faz instalada.

Quando duas almas se encontram...
O que realça primeiro...
Não é a aparência física...
Mas a semelhança das almas.

Elas se compreendem...
E sentem falta uma da outra....
Se entristecem...
Por não terem se encontrado antes...
Afinal tudo poderia ser tão diferente.

No entanto sabem que o caminho é este...
E que não haverá retorno...
Para as suas pretensões.

É como se elas falassem além das palavras...
Entendessem a tristeza do outro...
A alegria e o desejo...
Mesmo estando em lugares diferentes.

Quando almas afins se entrelaçam...
Passam a sentir saudade uma da outra...
Em um processo contínuo de reaproximação...
Até a consumação.

Almas que se encontram...
Podem sofrer bastante também...
Pois muitas vezes...
Tais encontros acontecem...
Em momentos onde não mais podem extravasar...
Toda a plenitude do amor...
Que carregam, toda a alegria de amar...
E de querer compartilhar a vida com o outro...
Toda a emoção contida...
À espera do encontro final.

Desejam coisas que se tornam quase impossíveis...
Mas que são tão simples de viver...
Como ver o pôr-do-sol...
Ou de caminhar...
Por uma estrada com lindas árvores...
Ver a noite chegar...
Ir ao cinema e comer pipocas...
Rir e brincar...
Brigar às vezes...
Mas fazer as pazes...
Com um jeitinho muito especial.

Amar e amar, muitas vezes...
Sabendo que logo depois...
Poderão estar juntas de novo...
Sem que a despedida se faça presente.

Porém muitas vezes...
Elas se encontram em um tempo...
E em um espaço diferente...
Do que suas realidades possam permitir.

Mas depois que se encontram...
Ficam marcadas ... tatuadas...
E ainda que nunca venham a caminhar...
Para sempre juntas...
Elas jamais conseguirão se separar...
E o mais importante ...
Terão de se encontrar em algum lugar.
Almas que se encontram...
Jamais se sentirão sozinhas...
Porquanto entenderão, por si só...
A infinita necessidade...
Que têm uma da outra para toda a eternidade.

O amor verdadeiro

O tempo passa rápido, completam seis meses de sua partida, a saudade é imensa, penso em você a cada segundo de minha vida, a cada dia tem sido mais difícil enfrentar o mundo, mas sabe mãe, não conseguem me derrubar, o amor pela senhora é tão grande que uso como fonte de energia pra me erguer de minhas pequenas quedas.

A responsabilidade é enorme, agora vejo o quanto é difícil administrar um lar, comandar uma família, ter que cuidar de si próprio e dos “filhos” que estão ao meu redor.

A depressão ainda é forte, as noites sem dormir direito, a sensação de solidão e o medo de estar fazendo tudo errado ainda me perseguem, mas tudo serve como termômetro pra medir minhas forças. Espero não estar lhe decepcionando, tento ser o mais racional possível.

Sabe mãe, tenho em você a figura de uma heroína, sinto falta de seus conselhos, de seu abraço apertado e confortante, sinto falta do seu “bom dia”, de sua preocupação exagerada, do momento em que eu entrava pela porta e via seu sorriso e a mesma pergunta todos os dias de como tinha sido meu dia, e mesmo tendo sido péssimo ele melhorava por ver seu sorriso tão sincero.

Aquele cara arrogante e reservado mudou mãe, hoje choro e demonstro todos meus sentimentos, me prendo aos sentimentos bons, ao perdão e compaixão, sigo meu caminho com humildade e guardo em meu coração o maior presente que Deus poderia dar ao ser humano que é o amor que sinto pela senhora e será eterno!

Carrego na memória seu sorriso e simplicidade, vejo sua passagem em minha vida como um grande ensinamento, alem de mãe a senhora é meu anjo da guarda, agradeço pela professora que Deus me deu, vejo em minhas dificuldades como uma prova de resistência, penso muitas vezes em desistir, mas quando olho ao meu lado e sinto que agora sou a pessoa mais importante para meu pai isso me dá forças para encarar o mundo todos os dias.Nesse exato momento em que escrevo, estou apenas eu e ele em casa, são três da manhã e não consigo dormir, ele hoje fez o que eu fazia quando criança, buscou proteção ao meu lado e pediu para dormir comigo, chorou e disse que serei um excelente pai porque tenho sido um ótimo filho, e que apesar de ter minhas limitações e não poder fazer o quanto eu queria, ele se orgulha muito de mim pela garra e força que tenho!

Força essa que tiro de meu amor verdadeiro!

Mãe, amo a senhora e esse amor vai alem das barreiras do mundo, ultrapassa a vida e seus limites. Por falar em limites, esses eu desconheço e vou lutar para fazer o melhor sempre sem passar por cima de ninguém, com humildade, sem me prender a nada material, porque me ensinou que meu maior tesouro está no sorriso da gratidão e nos gestos simples de amor das pessoas!

Com muito amor do seu filho aprendiz de ser humano!

Pra sempre vou te amar!

Amor, carinho, humildade, simplicidade, respeito, determinação, faço dessas palavras sinônimos do mais belo e simples nome: “Maria”

A musica que a senhora propositalmente ouvia quando eu estava deprimido, obrigado pela minha vida mãe!

És minha poesia


"Seu sorriso são versos,
que alegram meu coração,
seus olhos partituras que,
me enchem de emoção.

Sua voz, são sonetos,
que me aliviam a dor...
Suas carícias, são rimas,
que me falam de amor.

Seus gestos me revelam,
as palavras, sintonias e,
toda entonação.
E sua alegria faz,
sensível meu coração.

É por você, que eu escrevo,
você é minha inspiração.
Seu abraço é meu aconchego,
meu começo, meio e fim...
Você é minha poesia, feita só pra mim

Estive ao seu lado


Algo se passou...
Acordei esta manhã sentindo que nascia
Para uma nova dimensão no universo
Abraçar-te!
Esta noite passou-se algo
Inundação num espaço sem distância
O acorde foi perfeito e eu pergunto
Como foi possível atingir tal dimensão?
Ainda procuro a tonalidade do ato
Não sei em qual - mas sei -, eis a questão
Extasiado encantado subjugado, sorrio
Para ti! Meu viver está no teu querer
Incomparável como a canção em rio
Eu foco minha atenção nos compassos
Do teu sorrir… encosta-te ao meu peito
e me transporto ao seu lado
Te falo baixinho ao acordar que te amo
Não foi sonho,
Eu estive ao seu lado
Meu espírito viajou e seu coração tocou
Ouça-me,
Quero-te tanto!
Amo-te tanto!

O nosso mundo de amor


Amei você na madrugada fria.
No meio do dia.
Na noite que me entristecia.
Amei você no silêncio de um jardim.
Chamei você para mim.
Você ouvia meu chamado.
Eu lhe dizia:
Venha, minha amada!.
Você me olhava.
Se perguntava.
Que homem é essa que me faz tremer?
Que me faz de tudo esquecer?
Que vai lá no fundo de meu ser.
Foram passando os dias.
Não fazíamos planos.
Apenas sentíamos.
Deixávamos que os sentimentos aflorassem.
Deixávamos que as sementes germinassem.
Amei você todo o tempo.
O antes, o depois, o agora.
Amei você toda hora.
E acreditei.
Soube esperar.
Sim, eu esperei.
Espero e não desisto
Por seu amor ainda persisto
existo
No nosso mundo de amor nós nos temos
ainda que apenas por amor vivemos

sábado, 27 de setembro de 2008

Boa noite amigos


“Era uma escadaria interminável...
Dava em um poço escuro de incertezas...
E no final do túnel havia um muro...”

Esta madrugada pensei em me matar
Sempre penso, mas esta me fez refletir
E devanear
Pensei em escrever uma carta que dissesse:

Olhei pela janela, vi o mar
Olhei para o céu, vi a lua
E tantas estrelas!!
Ouvi o som tranqüilizante, hipnótico das ondas
Naquele momento eu estava completo
Com meu vinho e meus medos, meus unicos companheiros
Mas na varanda fazia muito frio
Vendo tanta beleza, tanta melancolia sentindo
E a contradição da completude
Minha mente estava aberta, livre
E eu vi a eternidade
E voei para ela
Para a felicidade incondicional
Para a eternidade
Para o não mais existir
Bastava um salto
Acabaria com as dores
Físicas e psicológicas
Acabaria com a mágoa da vida
Com a sina de viver

“O manto que carrego não mais me esquenta...
A sina que suportava não mais consigo...
A cruz que carregava não agüento mais...”

Sim, amigos, eu sei que vi apenas vinte e três primaveras
Mas destas primaveras não consigo me lembrar do sol
Apenas das dores, desânimos e desesperos
E os verões não foram melhores do que isso
Mas obrigado por sorrirem
Neste momento choro
Não de tristeza...Apenas acontecem as lágrimas
Choro por ver o horizonte e saber que este não é o limite
Lágrimas amargas escorrem por saber que estou triste
E que nada me faria encontrar um rumo, pois este não há
Amargas por ter sonhado em viver
Por medo
Mas doces por estar completo e querer morrer e ser este momento de totalidade o derradeiro
Uma madrugada, solitária, dois amigos um em cada mão, chuva no rosto e um último desalento
Por temer mais depressão eu quis morrer
Mas mais uma vez, covardemente não o fiz
E pensando nas risadas, nos prazeres momentâneos
Tive forças para levantar-me, servir mais uma dose, pegar um papel e escrever

“Falava comigo mesmo
Não me sentia tão sozinho
Embora completamente estivesse”


Vou repousar agora
E esperar que o sol da alvorada amanha não me incomode
Esperar alguns sorrisos
Esperar carinho
Esperar esperança
Adeus
Um adeus que não será um adeus mas que terá a esperança de ser

“Poderia adormecer e não mais despertar
Na inocência perigosa
Na ingenuidade tão bela!”

E assim seria a carta que hoje escreveria para este suicídio
Milhares de cartas e milhares de suicídios já houveram
E nenhum teve importância
Assim como nada o tem
Apenas sei que minha dor me importa
E meu suicídio apenas me importa até eu comete-lo
Mas não sou forte
Boa Noite amigos, boa noite”
Aceitam vinho?

Te amo até na saudade


Eu espero,
em cada segundo que não passa
E lamento,
por cada beijo não sentido
Eu choro,
em cada solidão que me abraça
Eu sofro,
por cada riso meu partido
Eu sonho,
em toda noite enluarada
Eu desejo,
cada palavra não dita
Eu canto,
uma canção aprisionada
E amo...
Nesta saudade infinita
Eu digo
Te amo tanto
Eu amo

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Se de amor eu falasse...


Se desse meu amor te falasse
se meu segredo te contasse,
qual seria a sua reação?
E se voce não me entendesse
e nada sobre isso respondesse,
ficaria mais ferido, meu coração.

E se o segredo não guardasse
sobre meu sentimento espalhasse,
perante toda a população?
Mas, e se acaso mostre interesse
e se casar comigo queresse?...

Se em sua vida me aceitasse
seria como se acordado sonhasse,
já sinto a maciez da sua mão...
Se com palavras me ofendesse
seria triste como se morresse,
meus sonhos rolariam pelo chão...

Tentando fazer com que me amasse
resolvi enfrentar a sua face,
fui falando da minha grande paixão.
Foi como se de amor te abastecesse
como você só para mim vivesse,
e colocasse um fim, na minha solidão

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Alma fantasma


Minha alma fantasma sonda a tua através
de estrelas de papel.
Não que caem do lindo céu azul,
mas que sobrevoam o telhado...
Da casa vazia, na noite vazia, da vida vazia...
Por um momento, pensei ter visto um anjo.
Mas era só a sombra da minha solidão que buscava esconder-se de curiosos olhos alheios.
Olhos de lama, que lacrimejam um mortífero ciúme que respinga como borras de vela incandescente, marcando a sensibilidade da pele pálida e fina.
Vai acendendo o egoísmo, queimando a esperança e apagando a alegria.
Viajo numa estrada tão longa onde só as pedras me acompanham,
ferem os meus pés cansados e atrapalham o meu caminhar solitário.
Não quero deixar rastro, mas o sangue que escorre marca o caminho...
Carrego nas costas, o peso das desilusões, tantas vezes declamadas em minhas belas poesias e cantada em tuas doces melodias
E nas mãos, trago uma mala cheia de sonhos,
Sonhos já adormecidos, que me partiram o peito e o sorriso.
Mas sigo, sendo um seresteiro.
E ainda consigo encontrar a amada nas cordas do meu violão.
Mesmo que desafinado e triste ...
ainda mantém o verniz que ecoa meu canto livre
Sou bendito por ser um poeta, que escreve coisas reais, da tua nobre vida chata, dentro da minha escrita fantasiosa e fria...
Abençoado SER que consegue ver luz através de telhados.
Onde luas brilham mesmo no espelho das espessas telhas...
Da casa vazia, na noite vazia, da vida vazia...
Com o coração ocupado e os pensamentos em ti
Espero o teu retorno morrendo um pouco a cada dia
Para renascer em seus braços e no calor de seus beijos

O conforto aparente da dúvida


Se você fracassar em provar que as suas dúvidas estão erradas, eventualmente elas provar que estão certas.

A s suas dúvidas tem se tornado muito confortáveis? É muito mais fácil duvidar do que confiar. Quando você duvida que pode alcançar algo, a dúvida lhe dá um agradável e confortável lugar para se esconder, lhe dá ainda uma razão para não fazer o esforço que é necessário. Se você permitir que uma pilha de dúvidas se acumule uma em cima da outra, em muito breve não haverá mais lugar para os seus sonhos, seus alvos, suas sadias ambições.

Quando você busca conforto nas suas dúvidas, você passa a se fechar para todas as positivas possibilidades em sua vida. Depois de algum tempo porém, o conforto que as dúvidas proporcionam desaparecem e o pesar entra em ação – pesar pelas oportunidades perdidas que nunca mais retornarão.

Levante-se, vá em frente e faça com que as suas dúvidas se tornem completamente irrelevantes. Tão cedo você começar a tomar uma ação as dúvidas começam a desaparecer. Quanto mais você se compromete com seus alvos, mais fracas as suas duvidas se tornarão. Em vez de buscar conforto em suas dúvidas, construa a sua confiança através das suas ações.

Para Meditação:

...aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma na vida, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Apenas uma carta de amor


Se eu fosse contar de tudo que eu sentia
Minha voz meio rouca, soaria no vento
Sairiam palavras de amor e de alegria
Mas libertas do peito, perderiam-se no tempo.
Minha boca cansada, repetindo "Eu Te Amo"
Sai gritando o teu nome, na fria madrugada
Num espelho de sons, a saudade ecoando
Repetindo o acústico de canção emoldurada
Na distância, a saudade por ti procurando
No teu sono, o silêncio da noite se acabando
Decidi que o melhor é escrever-te uma carta
Pra caneta inquieta, meus sonhos fui ditando
Numa folha de papel, minha vida alinhando
Assinando em mil beijos, onde amor nunca falta

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Caminhando rumo ao sol


Hoje caminho rumo ao sol.
Meus passos são lentos, mas não tenho pressa.
Observo a beleza desta rua.
Piso leve e levito nas pedrinhas de brilhante, que alguém mandou ladrilhar, só pra ver o seu amor passar...
Não quero atalho, não busco outro rumo.
Este é a minha escolha, minha melhor opção.
E eu sigo... Caminhando rumo ao sol.
Quero estar na sombra refrescante do dia claro de verão.
Quero a vida em raios permanentes que aquecem o meu sorriso.
E do abraço que deixei de oferecer,
faço-te prêmio no final de um dia exaustivo.
Se cai a noite, não reclamo, agradeço!
E descanso na relva de estrelas cadentes
sob o olhar da sua presença lunar,
no infinito do amor que me acolhe.
Antes, talvez nem percebesse que alí havia um jardim e hoje todas as margaridas me presenteiam com a vida em forma
de pequeninos sóis sorridentes.
Se a chuva cai, não me importo, choro junto !
Dos meus olhos caem gotas de alegria desejada, conquistada.
Até que o arco-íris me traga novamente
o meu sol renovado.
E eu espero.
Pois sei que meu caminho segue ladeado por jardins de verde esperança.
Eu sigo sim, sendo criança !
Rumo ao sol incandescente, que deseja
a minha felicidade desenhada em caminhos
Sigo caminhando rumo ao sol

domingo, 21 de setembro de 2008

Minha salvação... Um anjo


Minha salvação
Aquela que embala meus sonhos
Que fortalece meus planos
Que me traz a vida
Minha salvação
A musica que embala meu sono
O pão que alimenta minha fome
O sangue que corre em minhas veias
Minha salvação
Que me da forças a seguir meu caminho
Que firma meus passos
Que não me deixa fraquejar
Minha salvação
Que ilumina o caminho escuro da incerteza
Que se faz presente na solidão
Que aquece o corpo frio e sedento
Minha salvação
Que deixa nítidas as cores da vida
Que adoça o amargo da língua
Que ameniza dores e cicatriza feridas
Minha salvação
Que cura enfermos
Devolve a visão aos cegos
Mostra amor aos céticos
Que levanta aqueles que caíram
Que coloca anjos para mostrar o amor
Que traz esperança
Ensina a paciência
E devolve a felicidade
Há aquele que não se lembra como sorrir
Há o coração que congela no tempo
Há quem pensa estar aqui apenas esperando a morte
Há quem pense que chorar é fraqueza
Há quem já foi assim
Há quem pensou que não existisse vida
E hoje há quem aprendeu com os erros
E hoje há quem viva intensamente
Quem conhece um anjo
Conhece o sentido da vida
E para um anjo
Essa é a salvação!!
Talvez a minha salvação!

sábado, 20 de setembro de 2008

Sonhando... Saudades de ti


Sonhando...
Entre os sonhos, os suspiros,
Os sorrisos, as recordações...
As saudades, as desilusões...
Sonhando...
E sorrindo porque
Sonhar é viver...
recordar é não morrer.
Sonhando...
Desejando-te aqui a cada segundo
A cada momento... A cada hora.
Sentindo a tua falta agora...
Sonhando...
Porque assim sou feliz,
Porque penso em ti
E penso-te aqui...
Sonhando...
e ao mesmo tempo, tendo medo de acordar.
Pois quando isso acontecer
Terei de descobrir
Como a tua ausência abafar...
Sonhando...
Pensando, sorrindo...
Chorando... Sentindo...
Gritando:
Sinto a tua falta!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Amor, tempo... o mar


O tempo passa entre sombras
Por grandes caminhadas e encruzilhadas
Nos rios as lágrimas seguem corrente
Do amor que segue em permanente
Por estar só e preso ao mel
Nos corpos no toque e na pele
Amor verdadeiro,
Em grandes caminhadas
Sempre se encontra pelo caminho
Dentro de um ninho, com muito carinho
Ninguém pode fugir a amar
Se for num rio...vai sempre dar ao mar..

O girassol


Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem.
Nossa percepção é seletiva, nós 'focalizamos' o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.
Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizada no trabalho...
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor ...
É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa... E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.
Na verdade a maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz... E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência...
É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como na natureza, faz o girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.
Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso...
Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho...
Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo ânimo... Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou... Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor, e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades...
Ser aprendiz de girassol, não é fácil!
Infelizmente, a maioria de nós não foi preparada pra buscar o lado luz da vida, e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos!
Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol.
Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!
Acredite no Poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra-prima!
Assim, começará a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de você.
E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Apenas me beije...


Apenas me beije
Eu posso notar o que sentes por mim
Eu sinto o mesmo por você
Viva apenas este instante
Não pense em mais nada
Apenas me beije
E deixe que o amor amenize suas dores
Sempre estarei com você
Enquanto isso
Apenas me beije
O gosto doce dos seus lábios mostra seus sentimentos
Prometo lhe fazer feliz
Apenas me beije
O momento parece infinito
Apenas me beije
Viva apenas este instante
Apenas me beije

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Amor... Meu amor...


Um amor que seja puro, simples em si mesmo
Que caiba aqui dentro deste peito
Que tenha o sentimento do mundo
Um amor para existir por tempos
Que demonstre fortaleza, que tenha uma história
Um amor enfim...
Para dizer que muito se amou
E como amou...
Um amor de uma vida
Quem sabe de muitas vidas..
De toques, momentos, compaixão e união
Ser o amor de outro alguém não é uma opção
É uma dádiva que nos faz repensar
Nos faz humanos, e, portanto, vulneráveis
Um amor que cure, salve, amaine as dores
Que seja criador da mais bela alma
Do mais forte desejo, sem ser vulgar
Do mais sensível olhar, sem chorar
Um amor que não se faz solitário e deserto
Um amor completo, unido à um ser único
Ser que se entrega, se joga, se doa
Um amor que traz luz aos dias
paz e calmaria
Um amor criador
Amor meu...
Meu amor...

Poesia


Poesia que cobre minha alma de doçura
Que me fez forte quando fraco me encontrava
Que deu vida aos meus dias e matou a saudade
Poesia, que é senão esta leve beleza em dizer verdades?
Que acarinha o mais frio coração e cala a maldade
Cada palavra escrita é uma gota de suor, de uma vida sentida
Um sentimento que se foi, outro que vem
A poesia que é prima da morte e do renascimento
Cada verso pronunciado, uma lágrima que eclode do peito
Um sorriso abrasador que demonstra o mais íntimo de um ser
Poesia é senão a nossa maior farsa descoberta
A metade nunca revelada e agora despida
O grito que ficou engasgado na garganta e ora solto ao vento
A loucura mais exagerada, o mundo sob a ótica de um palhaço
Poesia que me fez dizer em beleza a falsidade das pessoas
Ver num voar de pássaros a liberdade tão almejada
Mesmo no cinza ver o colorido
E na dor, a alegria
A Poesia que é simbolo de nova estação
Um arco íris no final de uma paisagem
Uma mensagem que já nem mais esperava ler ou ouvir
A Poesia que vive em meus dias
Porque poesia é tudo que eu vejo
É tudo que acredito e ninguém tira mais de mim

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Caminhos de escuridão


Que eu não tenha mais ninguém...
Una-me a mim próprio,
E o meu destino esteja previamente desenhado.

Fúnebres caminhos se avistam
Indo eu por que sítio for...
Querem assim o meu inglório fim,
Urbanizando as minhas fontes
Encolhendo todas as minhas raízes!

Sei que estou queimado...
Ouso-me a mudar os rumos.

De tudo o que assim vejo
Ao longe, nada me é consentido!

Murmuro intensivamente o que me resta...
Invento fugas para a Morte,
Não tendo escapa a ela possível
Havendo só uma porta
A da Morte, para mal dos meus pecados.

Vivo enquanto tenho permissão,
Imperecível e sereno.
tanta coisa na minha pessoa...
é o meu temível fim!

domingo, 14 de setembro de 2008

Esperança


Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que não vejo
E quer me assustar
Ó meu Deus, ajuda-me a confiar

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar

Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas
São tão grandes, e as lutas querem me esmagar
Ó meu Deus, ajuda-me a avançar

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar

Tua presença
Me aquieta a alma e me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em tuas mãos está
Ó meu Deus, em ti eu posso descançar

A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que eu sei é te adorar

Força e coragem


É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para fazê-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar
mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver

É preciso ter força e enfrentar dificuldades

Mas é preciso coragem e não desistir da felicidade

domingo, 7 de setembro de 2008

Ser pai...

Ser pai
Não é estender as mãos
É caminhar junto o tempo todo
Ser pai
Não é sorrir quando o filho nasce
É sorrir com ele a vida inteira

Ser pai
Não é esperar pelo abraço
É ser um constante abraço
Não é amar o filho perfeito
É amar aquele que está ao
seu lado.

Ser pai
Não é apenas levar o filho à escola
É ser uma escola para ele
Ser pai
Não é provar a masculinidade
De ter feito um filho
É provar amor

Ser pai é

Proteção
Amor
Incondicionalmente

Só sei que amei


Amei com todas as fibras da minha alma

Amei com toda a força do meu coração

Amei com todo entusiasmo da minha inexperiência,

Amei com toda empolgação da primeira vez...

Amei como só sabem amar aqueles que são capazes de chorar

E eu amei

Chorei a sua ausência

Chorei meus braços vazios nas noites frias

Chorei meu corpo sem vida, sem desejo

Chorei meus lábios tão secos

Chorei minhas duvidas

Minhas magoas

Chorei teu rosto tão ausente

Chorei teu olhar tão triste, vazio, perdido...

Chorei a felicidade quando a notei

Chorei o sonho

Chorei de saudade, de tristeza

Chorei de amor

Chorei o vazio tão grande que sua ausência me causava

Chorei como só choram os corações que sofrem

E eu sofri

Sofri em silencio...

Chorando pensando deu nome

Sofri no silencio de meu quarto

Sofri de angustia e solidão

Sofri de desespero, dor e preocupação

Sofri ao relembrar sonhos

Ao ouvir sua voz

Ao sentir seu olhar

Sofri de frio na alma, febre no corpo, desejo na boca

Sofri de incerteza

Sofri como aqueles que lutam

E eu lutei

Como lutei

Me empenhei numa luta, num desejo tão louco de chegar a vitória

Eu lutei contra o tempo pra ter você

Eu lutei por mim, por você , por nós dois

Eu lutei por um amor tão grande

Tão forte

Mas ainda luto...

Eu lutei pelos meus sonhos

Lutei pela minha vida

Lutei pelo meu amor

Eu lutei como só lutam os que tem esperança

Eu tenho esperança

Esperança em cada raio de sol de um novo dia

Em cada noite que cai

Esperança num olhar

Esperança num sorriso

Esperança numa canção

Esperança na saudade

Esperança em tudo que me fez ser

Em amar e ser amado

Esperança nos sorrisos

Nas lagrimas de dia, de noite

Na alegria e na dor

Esperança de um amor sem fim

Eu tenho esperança como só tem aqueles que amam

E eu amei

Amei com todo meu corpo e meu coração

Amei num olhar, num toque, num beijo num abraço

Te amei em imaginação, te amei sem te ver

Te amei no medo, na duvida, na incerteza

Te amei na alegria e na tristeza

Te amei em cada gesto de ternura

Te amei em cada palavra

Em cada despedida eu estava lá a te consolar

Te amei na esperança, te amei na luta

Na derrota de mim mesmo em minha dor

Te amei em sonhos, em pesadelos e devaneios

Te amei na loucura de desejo

Te amei na doçura de seu beijo que não pude sentir

Te amei como amo hoje

Como te amarei pra sempre

Eu não sofri

Eu fui, eu sou feliz

Isso porque te amei

E te amo

Hoje mais que ontem e amanha mais que hoje

Alguém esperando por mim


Acho que você não percebeu

Que o meu sorriso era sincero

Sou tão cínico às vezes

O tempo todo

Estou tentando me defender

Digam o que disserem

O mal do século é a solidão

Cada um de nós imerso em sua própria

arrogância

Esperando por um pouco de afeição

Hoje não estava nada bem

Mas a tempestade me distrai

Gosto dos pingos de chuva

Dos relâmpagos e dos trovões

Hoje foi um dia bom

Saí prá caminhar com meu pai

Conversamos sobre coisas da vida

E tivemos um momento de paz

É de noite que tudo faz sentido

No silêncio eu não ouço meus gritos

E o que disserem

Meu pai sempre esteve esperando por mim

E o que disserem

Minha mãe sempre esteve esperando por mim

E o que disserem

Meus verdadeiros amigos sempre esperaram por mim

E o que disserem

Agora meu filho espera por mim

Estamos vivendo

Atravessando para o outro lado

Palavras gastas


Já gastamos as palavras pela rua,

e o que nos ficou não chega

para afastar o frio de quatro paredes.

Gastamos tudo menos o silêncio.

Gastamos os olhos com o sal das lágrimas,

gastamos as mão à força de as apertarmos,

gastamos o relógio e as pedras das esquinas

em esperas inúteis.

Procuro por você

e não encontro nada.

Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro!

Era como se todas as coisas fossem minhas:

quanto mais te dava mais tinha para te dar.

Acreditava, que ao teu lado

todas as coisas eram possíveis.

Mas isso era no tempo dos segredos,

no tempo em que o teu corpo era um aquário,

no tempo em que os meus olhos

eram peixes

Hoje são apenas os meus olhos.

Olhos que choram pela tortura e culpa

É pouco, mas é verdade,

uns olhos como todos os outros.

Já gastei as palavras.

Quando agora digo: meu amor...,

já se não passa absolutamente nada.

E no entanto, antes das palavras gastas,

tenho a certeza

de que todas as coisas estremeciam

só de murmurar o teu nome

no silêncio do meu coração.

Não tenho nada pra dar

Dentro de ti

não há nada que me peça água.

O meu ser me faz sentir um trapo

Tenho nojo e ódio de mim mesmo

E já te disse: as palavras estão gastas

Perdoe-me

Te amo e amarei, mas não fui capaz de dizer o quanto

Não se inspirem em mim...


Não se inspirem em mim
Inspirem-se
nos meus poemas
Ouçam as suas canções
A sua melodia em cada frase.

Não se inspirem em mim,
Inspirem-se em minhas palavras
Na suavidade de suas formas,
Quando algo quero dizer.

Não se inspirem em mim,
Não nos meus medos,
Não na minha revolta.
Inspirem-se na minha alegria,

Mesmo ela não existindo
Nas minhas frases sentidas,
Em tudo o que transmitem.

Não se inspirem em mim,

Nem em meu sorriso

Ele não mostro quem eu era
Inspirem-se em cada letra que está escrita,
Através destas singelas palavras.

Se inspirem no perdão

Na compreensão

Nessa minha paixão

Em como lido com a dor

No quanto falei sobre o amor

Escrevi o que vivi

Escrevi o que senti

Eu não sou poeta,
Apenas escrevo o que me vai na alma....

Fui por esse tempo escritor

Fui do ódio ao amor

Do tapa ao perdão

Das perdas à conquistas

Da derrota á vitórias

Da depressão a ilusão da glória

Ensinei e aprendi

Fraquejei e desisti

O silêncio me tortura


Através do tempo, da convivência, encontrei você e pude dizer minhas palavras esquecidas, minhas vontades escondidas

Queria viver sempre sobre meus versos, onde alguem completasse minhas poesias vividas , minha vida com amor passaria a ser realidade.

Passei essa noite acompanhado da angustia, me trazendo à boca, o gosto amargo do silencio, uma dor que percorria meu corpo, ao lembrar de sua presença, de seu abraço e o brilho em seu olhar.

Queria te abraçar, te olhar e dizer tudo o que sinto e me deixar envolver por um gesto de carinho que respondia a todas minhas duvidas.

Mas que se faz ausente quando o dia aparece, e deixa claro a verdade que se tem...

Não tenho nada!

Nada além das lembranças de inesquecíveis conversas, de nossos momentos de risos e até da emoção e carinho do amparo amigo nas horas difíceis.

Gosto amargo da ansiedade, o silencio que me tortura.

todos sao importantes, sao unicos

Deixo claro que não consigo viver sofrendo

O amparo ao ser humano, fazer o bem ao próximo, essas coisas todas me privaram da própria felicidade, renuncio de todas as missões que são destinadas a mim, queria ter tido uma vida normal, sem personagens, quero a escuridão de meu quarto assim como tive por dois anos perdidos de minha vida, remédios fortes, choro e medo, a vontade de abandonar a carcaça que envolvia minha alma sedenta, o exílio, a prisão em um mundo que só me fez sofrer, tive forças ao ver que estava acompanhado de um amor, uma pessoa que nunca me abandonou, que foi única e me deu a luz por duas vezes, ver a expressão de piedade das pessoas me deixavam mau, mas caminhando com dificuldades por pesar mais de 150 kilos ao lado de minha heroína me fazia sentir seguro, hoje tenho a mesma vontade de abandonar tudo, de deixar pra trás a mesma carcaça, pedi a Deus a chance de felicidade, de ter uma nova vida, mas por não ser egoísta me resta o nojo e ódio por mim mesmo.

A força externa e o sorriso que me motivava hoje não está mais presente, não posso viver de lembranças, pois também tenho lembranças ruins, sinto nojo de ser um aprendiz de ser humano, citado como dramático e não quero me passar por vitima, sou o vilão da história, nesse momento ao escrever peço a todos que lembrem de mim pelo bem que fiz, que tentei ser alguém melhor, mas que por varias vezes fracassei e a dor de perder a vontade de viver é tão ruim como a própria morte, ela fere, deixo pra trás meus sonhos, minhas vontades e desejos de tentar melhorar o mundo, cada dia aprendia mais, mas notei que estou na Terra como um turista, aqui não é para mim, aqui é uma escola onde só avança quem nada aprende, tão dura a dor da perda.

Queria ter arriscado mais e ter deixado uma semente minha pra dizer o que fiz pelas pessoas, não tive resposta das questões que fiz, cansei de chorar e sofrer, não viverei mais em função de pessoas que não me compreendem e me julgam, aceito meu destino e me entrego as conseqüências de meus atos, o verdadeiro inferno é a loucura!