quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O conforto aparente da dúvida


Se você fracassar em provar que as suas dúvidas estão erradas, eventualmente elas provar que estão certas.

A s suas dúvidas tem se tornado muito confortáveis? É muito mais fácil duvidar do que confiar. Quando você duvida que pode alcançar algo, a dúvida lhe dá um agradável e confortável lugar para se esconder, lhe dá ainda uma razão para não fazer o esforço que é necessário. Se você permitir que uma pilha de dúvidas se acumule uma em cima da outra, em muito breve não haverá mais lugar para os seus sonhos, seus alvos, suas sadias ambições.

Quando você busca conforto nas suas dúvidas, você passa a se fechar para todas as positivas possibilidades em sua vida. Depois de algum tempo porém, o conforto que as dúvidas proporcionam desaparecem e o pesar entra em ação – pesar pelas oportunidades perdidas que nunca mais retornarão.

Levante-se, vá em frente e faça com que as suas dúvidas se tornem completamente irrelevantes. Tão cedo você começar a tomar uma ação as dúvidas começam a desaparecer. Quanto mais você se compromete com seus alvos, mais fracas as suas duvidas se tornarão. Em vez de buscar conforto em suas dúvidas, construa a sua confiança através das suas ações.

Para Meditação:

...aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma na vida, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.

Nenhum comentário: