É o que resume meu comportamento, é a tradução de um sentimento que angustia e revolta ao mesmo tempo.
Sinto saudades de tempos, de pessoas, de sonhos e de possibilidades.
Tenho saudade do tempo em que o peito de minha mãe servia o alimento, quando seus braços me protegiam, de quando chorar era normal e servia como um chamado pra tê-la perto de mim,
O tempo passa e outros tempos me dão saudades
Saudades de quando me ensinara o pouco que sabia, juntar palavras, poder saber em números que horas eram, saber ler e escrever com orgulho de ter aprendido por intermédio de minha heroína.
O tempo passa e outros tempos me dão saudades.
Saudades do primeiro dia na escola, aquele short vermelho e a camisetinha branca, a senhora me pegava na mão e guiava-me até a escola, lembro do choro e o pedido pra que não me deixasse ali, lembro do seu rosto com pena de mim e sinto saudades.
O tempo passa e outros tempos me dão saudades
Saudades de levar bronca por ter caído jogando bola, de ter entrado tarde pra jantar, saudades de quando mandava eu tomar banho e não queria, saudades do dia em que me ensinou a andar de bicicleta, saudade de empinar pipa, jogar bolinha de gude, bater figurinha, saudades de quando mostrava minhas notas com orgulho de ter ido bem.
O tempo passa e outros tempos me dão saudades.
Saudades da sua comida quando eu chegava faminto da escola, do pão quentinho com manteiga no café da tarde, do café com leite, saudades de pedir pra passar meu uniforme pra escola, de fazer meu lanche, de pedir dinheiro pra comprar bala.
O tempo passa e outros tempos me dão saudades
Do dia em que apresentei a primeira namorada, de quando te pedi pra dormir fora a primeira vez, da bronca pelo meu primeiro porre, das suas ligações fora de hora no celular, saudades de seus conselhos, dos puxões de orelha
O tempo passa e outros tempos me dão saudades
Saudades do meu primeiro dia no emprego, do seu desejo de “boa sorte”, do primeiro salário em que pela primeira vez pude ajudar a senhora, saudades de quando fomos comprar seu microondas que era seu sonho, lembra mãe? Branco pra combinar com sua geladeira que havíamos pago juntos com tanto esforço, das compras no mercado em que a senhora me chamava junto pra ajudar a carregar.
Saudades dos dias em que eu chegava do trabalho e a senhora perguntava como havia sido meu dia, da janta no prato, dos mimos e carinhos após um dia difícil.
Saudades de nossas longas conversas antes de dormir, de quando fazíamos planos, ajudávamos um ao outro em nossas contas, da alegria da senhora após 20 anos conquistar nossa casa própria, do incentivo na compra de meu primeiro carro, do medo da senhora em andar de carro, das lutas que tivemos com a doença de meu pai, saudades de quando a senhora contava a todas as amigas o orgulho que tinha por mim, do tanto que eu a ajudava. Saudades de quando a senhora vinha chorar em meu ombro e eu não deixava fraquejar diante das dificuldades.
Saudades, hoje sinto tanta saudades.
De nossos almoços de natal, sempre muito simples, unidos dividíamos o pouco que tínhamos, nos divertíamos com suas palhaçadas, me alegrava ganhar aquele par de meias, aquelas cuecas ou mesmo aqueles CDs que a senhora sabia que eu tanto gostava.
Saudades de tê-la por perto quando estava deprimido, saudades de seu meigo e sincero sorriso, saudades dos seus “bom dia”, de seu beijo de boa noite, de seu abraço apertado e protetor.
Eu tinha prometido a senhora que nesse natal iríamos fazer a maior festa de nossa família, prometi que ia te dar a reforma de nosso apartamento, mas hoje não posso cumprir nem as promessas de que iria cuidar de mim.
Mãe, eu sei que a senhora esta ao meu lado em todos os momentos, peço perdão a senhora por estar deprimido, por desistir de meus sonhos, por estar sendo egoísta, queria muito ter você aqui do meu lado, queria ao menos poder chorar, queria poder te dizer o quanto a senhora faz falta em minha vida, queria não apenas o natal feliz, mas queria ser feliz o ano todo, queria poder te dar orgulho, queria dizer o quanto a amo e o quanto sinto saudades!
Com enorme carinho, a saudades que sinto da musica que a senhora tanto ouvia e me acalmava de minhas crises nervosas desde a infância, mesmo sem saber a tradução, eram as palavras certas sobre seu amor mãe!
Eu te amo minha heroína, meu amor verdadeiro!
Isso passa, é apenas saudades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário