
Francamente, estou extremamente desencantado. A Internet no Brasil começou de fato em meados de 95, ao menos comercialmente falando. Desde 1998 participo dela. Fui um dos primeiros clientes da maior empresa brasileira que agora comemora 10 anos de existência. Criei alguns sites que por falta de verba tirei do ar e três blogs no qual esse ainda caminha a passos tímidos.
Quantos sites totalmente independentes e praticamente sem apoio nenhum duraram tanto tempo? Foram milhares de horas gastas com edição e construção. Um bocado de dinheiro gasto com hospedagem...
Mas a Internet atualmente, tal e qual qualquer outra mídia está na mão de gigantes financeiros. O que sobra, a mim e a nós, que no início acreditamos na Democracia pregada pelos precursores? O que sobra é o limbo!
Sobraram poucos leitores, colaboradores, não por sua culpa mas minha em não dar a resposta sob forma de publicação rápida. Mas o fato é que ninguém mais quer, ninguém tem paciência em ler poesias, contos, crônicas etc., Os chamados "Sites de Relacionamento", que oferecem respostas rápidas e imediatas ás necessidades egoístas do dia-a-dia das pessoas centradas em seus próprios umbigos tomaram conta. Quem está por trás desses sites? Grandes e milionárias empresas de comunicação que manipulam sua consciência e te fazem acreditar que Você recebendo o quer, quando na verdade é ao contrário.
este blog tem quase 200 poesias e o anterior já havia passado essa marca. Este mês segundo meu acompanhamento completa a marca de 450 visitantes. Ganhei centenas de ... tapinhas nas costas, milhares de ... abraços. E nenhum dinheiro.
Há um mês comecei uma re-estruturação, um resgate do conteúdo, criando até mesmo um "Blog" onde eu pudesse destilar meu veneno e destilar minhas idéias. Acreditei que dessa forma, poderia oferecer algo de interesse ás pessoas, ávidas de novidades... Um mês, nenhum comentário! Alienação total? Ninguém pensa, ninguém questiona, todo mundo só quer saber do "Já", do gozo imediato, um gozo sem prazer... e Você? Também acha que ninguém é mais ou tão importante quanto Você?
Recentemente fomos, em mais de uma oportunidade, atacados por "hackers", que causou simplesmente a retirada deste blog do ar durante 24 horas. Ninguém percebeu!
No fim, o que sinto é uma tristeza imensa em saber e perceber que a culpa maior é minha e de mais ninguém. Não acompanhei os tempos, talvez. Nesses anos apareceram uma série clones na Internet e não cacifei a audiência que tinha, não fiz "Spam" com os milhares de usuários que tinha; deixei meus problemas pessoais afetarem meu julgamento e minha disposição de trabalho e, principalmente não dei ás pessoas o que elas queriam: gozo e festa.
Estou amargo e amargurado, mas ainda mantenho meus sonhos intactos. Ainda acredito neles! Não tem outra forma de ser. Acredito, sim! Ainda trabalho acreditando que a arte é a única forma de a humanidade sair das sombras. Ainda escrevo como se estivesse fazendo para milhões de leitores, embora saiba que sonhos não enchem barriga, frase que escuto desde criança. Sei que ninguém deseja mais escutar os sonhos e lamentos de um homem de 23 anos que fala como um de 50 anos, quase tão velho quanto o Rock and Roll. Que tem apenas muitas histórias para contar mas nenhum patrimônio a transmitir.
Mas pouco importa. O que importa é que agora, neste exato instante, Você esteja lendo este texto. E saiba que por Você, seja quem for, valeu a pena chegar até aqui. Estar aqui. Estar aqui! Muito obrigado a Você. Piegas? Eu? Pode ser!
Trilha Sonora Incidental:
Geraldo Vandré (Você Conhece? - "Caminhando"; Elis Regina “``Como nossos pais”; Cazuza “Ideologia”;
Nenhum comentário:
Postar um comentário