segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Esta é a evolução... Do the evolution baby



Quando se fala em teia atualmente, o que nos vem a mente é só uma coisa: "Internet". Pensamos em quanto ela mudou nossas vidas para melhor, o quanto de diversão, cultura e entretenimento ela nos proporcionou, o quanto de prazer ela nos dá por míseros trocados que pagamos pelo provedor e ou conta de telefone.

Tudo muito bom, realmente muito interessante porque é através dela que hoje você está lendo este texto. Mas não podemos deixar de fazer um raciocínio: técnica e logicamente traduzindo o termo é em função das ligações entre computadores, formando "uma grande teia ao redor do mundo". Mas algum de vocês que agora me lêem de dentro desta teia, já parou para pensar porque é realmente uma teia?

Uma aranha com uma espécie de gosma tece uma teia, espécie de rede de pesca, e fica a espreita aguardando que algum pequeno inseto distraído e incauto fique aprisionado e...está servido o jantar.

Metáforas poéticas a parte, somos sempre os pequenos insetos presos a teias pelas diversas redes pelo mundo e vida a fora. Senão vejamos:
- A teia-família, que nos prende em seus "nãos";
- A teia-igreja que nos prende em seus dogmas;
- A teia-escola que nos prende em seus conceitos;
- A teia-sistema que nos prende em suas leis;
- A teia-trabalho que nos prende em suas regras;
- A teia-sexo que nos prende em seus prazeres;
- A teia-amor que nos prende em seus sonhos; e muitas outras teias-algo, que nos atrai a morte...

Nessas teias, entretanto, temos consciência de quem são as aranhas que nos engolem: pais, padres, professores, governo, chefes, garotas de programa; namoradas etc. e na maioria das vezes não nos importamos e nos entregamos a ser devorados com prazer, porque é destino, inevitável etc..

Mas da Grande Teia, temos consciência de quem é a aranha que irá nos devorar? É inevitável, destino etc.? Talvez a Grande Aranha seja uma das mesmas que já conhecemos, talvez não. Quem sabe uma gigantesca aranha de 666 patas peludas que irá devorar todas as outras aranhas que nos devoram.

Usando um exercício de numerologia: World Wide Web, ou WWW: o "W" é a 23ª letra do alfabeto, 2x3=6 e como são 3 "W", portanto 666". Seria portanto a nossa adorada teia o fim do mundo, o cavalo que trará em suas costas o verdadeiro Cavaleiro do Apocalipse? A Grande Aranha do Apocalipse de 666 Patas, trafegando em um cavalo-link de 256 MBps?

Que formas terríveis de morte ela poderá nos impingir, a todos aqueles que estão grudados (conectados) à sua teia?
- Transformar todos os internautas em zumbis que não dormem e passam as noites em "Chats" propagando sua gosma letal?
- Simplesmente matar a espécie humana de desnutrição pois não conseguirão sair da frente do computador, nem para comer?
- Sugar as pessoas para dentro do computador onde serão transformadas em seres binários sobre o comando de uma CPU, Central Processing Universal?
- Espalhar por e-mail mensagens que causarão pânico e destruição levando pessoas a matar e se matar?
- Proporcionar a criação de vírus tão poderosos que contaminarão todas as pessoas que chegarem próximo a um computador?
- Misturar raios devoradores de mente aos raios catódicos dos monitores acabando com toda inteligência no planeta?
- Outras e incalculáveis formas de destruição da espécie humana de uma forma que elas pensem que sua própria morte é apenas um jogo em realidade virtual sendo transmitido on line via internet?

Nenhum comentário: